segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROJETO DE LEITURA E ESCRTIA - ALUNO LEITOR




Introdução:
Quando pensamos em leitura, logo nos vem à mente a idéia de atividade mecânica de decodificação dos signos. No entanto, ler é mais que isso, é atribuir um significado ao texto, seja ele verbal ou não verbal, o qual é entendido como processo e não produto, já que é construído na interação. Além do mais, a leitura é uma forma de percepção, posto que ela não se reduz ao texto, mas também à realidade, ao mundo que nos rodeia.
Justificativa.
Convivendo com os alunos observamos a dificuldade que eles têm para:*interpretar um problema de matemática, um texto de ciências, um livro de
leitura etc;
*expressar suas idéias, o que sentem e o que pensam através da escrita.
Estes alunos precisam aprender a expressar o que sentem e o que pensam para conseguirem se realizar com mais facilidade ao longo da vida.
O estudo da língua portuguesa e a leitura são ingredientes básicos e fundamentais nesse processo. QUEM LÊ E INTERPRETA O QUE LEU, RESOLVE QUALQUER PROBLEMA E ESCREVE BEM
Por entender assim, o município de Cuitegi – PB, propõe um trabalho intensivo nas escolas da rede, com o objetivo de despertar o gosto de ler e, consequentemente, formar alunos capazes de interpretar bem o que lêem e de se expressar corretamente, esperando que, aos poucos, cada um se torne um verdadeiro leitor. O projeto apresentado aborda a importância da biblioteca escolar a serviço da literatura, destacando especialmente a Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário